O Volkswagen ID.2 deverá surgir na forma conceitual em 15 de março na Europa, quando o mercado verá como será a proposta da marca alemã para um compacto elétrico que será um hatch.
O ID.2 é muito importante para a VW por dois motivos, sendo que o primeiro vem do fato de que será uma resposta direta à Tesla com seu Model 2, já em gestação avançada.
Segundo, é que ele deve carregar o nome Golf por uma mudança estratégica da VW de última hora, visto que o nome morreria com a nona geração do hatch médio alemão.
Programado para chegar em 2025 por um preço na Alemanha de € 22.500, o ID.2 deverá estrear a plataforma MEB Light, que tem como característica principal o motor posicionado na dianteira e suspensão traseira por eixo de torção.
Nesse detalhe do arranjo, o hatch renomeado Golf poderá ver alguns clientes do best seller da VW torcerem o nariz, mas o papel desse novo carro será justamente ser barato e pode até ressuscitar o rumor de um Citi Golf baseado na plataforma MQB-A0, que surgiu há algum tempo.
O boato em questão pode ter relação com o Skoda Scala, um hatch médio tcheco baseado na plataforma do VW Virtus, porém, mais largo.
No caso do ID.2, o que se sabe é que medirá em torno de 4,25 m ou menos, ficando assim pouco abaixo do Golf 8, o que pode forçar a VW a identificá-lo diferentemente do modelo atual, já que não são o mesmo carro.
O nome Citi Golf talvez não caia bem, assim como simplesmente e-Golf, já que haveria um comparativo com o anterior, ainda que a proposta técnica se apresente a mesma, sendo ambos com motor elétrico dianteiro.
Ralf Brandstätter, hoje CEO da VW China, disse há pouco: “O nome Golf tem um valor enorme. O reconhecimento que recebe nas clínicas [do cliente] – as pessoas entendem perfeitamente do que estamos falando. Então, mudar o nome para algo completamente diferente não faz sentido.”
[Fonte: Autocar]
Nenhum comentário:
Postar um comentário