MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Até 2030, 100% das embalagens plásticas utilizadas pela M. Dias Branco serão recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis

 


Atualmente, a Companhia apresenta 98% das suas embalagens de produto acabado feitas com material reciclável

A integração da sustentabilidade nas estratégias do negócio é tema prioritário para a M. Dias Branco. Prova disso é o anúncio da Agenda de Sustentabilidade para o ciclo 2022 a 2030, com 15 metas traçadas que nortearão avanços em todas as esferas. Um dos desafios da líder nacional em massas e biscoitos, que tem se voltado para a redução das emissões em toda a sua cadeia de valor, é o uso de materiais plásticos recicláveis, compostáveis e/ou biodegradáveis em 100% das embalagens plásticas de seus produtos até a conclusão do período.

Para obter esse êxito, foram criados alguns Grupos de Trabalho (GT) para os temas materiais da Companhia, como o GT de Embalagem, que assumiu alguns desafios, dentre eles, a meta de obter 100% dos itens de caixas de papelão e filmes de enfardadeiras com, no mínimo, 40% de material reciclado e /ou renovável em sua composição. As iniciativas técnicas e sustentáveis na área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) abrangem todo o portfólio de embalagens da M. Dias Branco, incluindo as suas mais de 20 marcas, como Piraquê, Vitarella e Adria.  

Atualmente, a Companhia apresenta 59% dos filmes de enfardar com sua composição feita com material reciclado vinda do pós-consumo nos processos de massas e biscoitos, segmentos em que a M. Dias Branco é líder de mercado. A iniciativa reduz o consumo de material virgem proveniente de fontes não renováveis e proporciona a circularidade das embalagens plásticas. 

Daniella Pessoa, gerente de Meio Ambiente da M. Dias Branco, explica que os avanços são obtidos a partir da mobilização interna e parcerias com fornecedores, que fazem toda a diferença para os resultados, e destaca que o trabalho realizado pela equipe de P&D na criação de produtos alinhado à gestão das Emissões de GEE e circularidade de produto são frutos da verticalização do tema dentro da M. Dias Branco.  

 

 

No ciclo passado, entre 2014 e 2021, a M. Dias Branco assumiu o desafio de reduzir o consumo total de plástico em 1,2% por ano. Em 2021, a M. Dias Branco deixou de consumir 99,34 toneladas de filmes, com o total acumulado de redução de 1,48% ao ano e 1.093,35 toneladas entre 2017 e 2021. "O olhar cuidadoso, focado no aumento do percentual de reciclabilidade e circularidade dos nossos produtos já vinha gerando êxito, assim como a redução do consumo de plástico. Agora, ampliamos a meta. Todos esses resultados repercutem diretamente nas emissões de gases de efeito estufa da M. Dias Branco”, complementa Daniella.

 

Para criar a melhor solução, contamos com um time integrado, que envolve as áreas de Desenvolvimento de Produto, Suprimentos, Marketing e Sustentabilidade Ambiental. Todas os departamentos estão focados no avanço da adoção de práticas que conduzam a Companhia a atingir a meta até 2030. A utilização de embalagens que possuem na sua composição material reciclado e o aumento da circularidade dos produtos no fim de sua vida útil são fundamentais para o avanço nessa agenda e estamos seguros de que iremos atingir com êxito”, conclui a gerente de Meio Ambiente da M. Dias Branco. 

 

Sobre a M. Dias Branco


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE).

Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

 

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: 11 95081-7522

Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)

Eulália Vieira (eulalia@pressaporter.com.br)
Tatiane Almeida (
tatiane@pressaporter.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário