MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Médicos de Piracicaba vestem preto em protesto por melhorias na saúde


Profissionais pedem, por exemplo, ampliação de vagas de internação SUS.
Atendimento a pacientes não foi modificado, conforme informou Prefeitura.

Do G1 Piracicaba e Região

Pediatras Rosangela Senna (dir.) e Eliana Toledo observam criança em UPA de Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)Pediatras Rosangela Senna (dir.) e Eliana Toledo observam criança em UPA (Foto: Araripe Castilho/G1)
Funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Piracicamirim, em Piracicaba (SP), entre eles médicos, enfermeiros, atendentes e servidores dos setores administrativos, têm ido trabalhar de preto em protesto por melhorias na área de saúde. Os profissionais não interromperam as atividades e reivindicam ampliação no número de vagas para internação do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhores estruturas de trabalho.
Na UPA do bairro Piracicamirim, onde trabalham cerca de 120 pessoas, a adesão ao protesto foi total, segundo Ivanilde Nogueira, técnica administrativa da unidade. "Sempre que sai na imprensa que uma pessoa espera três, cinco ou oito dias para ser internada, isso não é uma falha nossa, é do sistema, porque não existem vagas nos hospitais", afirmou ela nesta terça-feira (2).
Servidores em UPA de Piracicaba usam preto em protesto por melhorias na saúde (Foto: Araripe Castilho/G1)Servidores em UPA usam preto em protesto por
melhorias na saúde (Foto: Araripe Castilho/G1)
A manifestação deve continuar durante toda semana. "Depois veremos quais rumos o movimento vai tomar", disse Ivanilde. Os médicos pedem a criação de um plano de carreira para a categoria no município, ampliação do número de profissionais e mais segurança para os funcionários na UPA do Piracicamirim, segundo as pediatras Rosangela Senna e Eliana Toledo.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o manifesto dos servidores foi comunicado à pasta na última sexta-feira (28) e que "a livre manifestação do pensamento é um ato democrático e o protesto contra o subfinanciamento do SUS em relação ao governo federal, que traz dificuldades financeiras a grande parte dos municípios, não gerou interferência no atendimento prestado na unidade".
Em protesto, equipe de médicos vai trabalhar de preto em UPA de Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)Em protesto, equipe de médicos vai trabalhar de preto em UPA de Piracicaba (Foto: Araripe Castilho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário