MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Produtores de café do sul de MG discutem a queda no preço do grão


Eles reclamam que o valor pago pela saca não cobre o custo de produção.
Representantes e governo devem se encontrar ainda esta semana.

Do Globo Rural

O protesto em Nova Resende, sul de Minas Gerais, reuniu produtores, trabalhadores rurais, representantes de sindicatos e cooperativas de mais de 40 municípios do estado. Eles discutiram propostas para tentar reverter a crise do setor cafeeiro.
Os produtores reclamam que o valor da saca de 60 quilos do café arábica não cobre o custo com a produção. A saca está sendo cotada em R$ 280, 30% menos que no final de julho do ano passado, quando chegou a ser negociada por R$ 400.
Durante a reunião, representantes de várias associações de produtores e cooperativas falaram das preocupações com o setor.
Para o presidente da Comissão Nacional do Café, Breno Mesquita, o produtor passa por um momento muito delicado e as dificuldades afetam não só os agricultores do sul de Minas, mas também de outras regiões produtoras de café do país.

Todas as discussões e sugestões para melhoria foram registradas em um documento. O objetivo dos organizadores é levar os pedidos à Brasília e buscar apoio do Governo Federal.
Uma reunião entre representantes dos produtores de café e o governo está marcada para a próxima quinta-feira (1), em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário