Entre os locais que receberão placas está o Centro Histórico.
Paradas de ônibus também serão equipadas com sinalização eletrônica.
Teatro Amazonas, no Centro de Manaus
(Foto: AVG/ TV Amazonas)
O projeto de sinalização turística de Manaus para a Copa do Mundo deve
identificar 53 pontos turísticos da capital durante o mundial de
futebol. Entre os destaques estão o Relógio Municipal, Ponta Negra e o
Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Paradas de ônibus também serão
equipadas com sinalização eletrônica. As placas devem ser implementadas
até maio de 2014.(Foto: AVG/ TV Amazonas)
O projeto deve ser encaminhado à Prefeitura de Manaus no dia 15 de agosto. De acordo com a Prefeitura, o arquiteto Jacques Gonçalves Júnior, da empresa Ecocil, responsável pela elaboração gráfica do projeto, informou que as primeiras sugestões de letreiros já foram apresentadas à Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), representantes do Governo do Estado e órgão municipais.
Segundo o arquiteto, a sinalização vai orientar o visitante desde a chegada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste da capital. Gonçalves disse ainda que esse será um dos legados da Copa para a cidade.
Sinalização eletrônica
Algumas pontos de ônibus da capital também devem receber sinalização eletrônica. As placas vão trazer informações sobre as rotas e horários dos coletivos. Segundo o diretor de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Waldir Frazão, 26 paradas de ônibus das plataformas do antigo sistema Expresso serão revitalizadas. As paradas localizadas na Avenida Constantino Nery já estão recebendo reestruturação, de acordo com Frazão.
A Manauscult informou que está criando mapas de Manaus para orientar os usuários e turistas sobre a localização das zonas, bairros e pontos de visitação. Conforme Marcel Gusmão, arquiteto da pasta, "as instalações estarão nos pontos de ônibus e em locais estratégicos da cidade".
Nesta terça-feira (30), representantes de outros órgãos do estado e da Prefeitura vão se reunir na sede da Manauscult para mais uma reunião. Dessa vez, o assunto será o Centro Histórico da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário