MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Familiares reclamam da falta de médicos na Santa Casa, em Vitória


Pacientes ficaram sem medicação no setor de ortopedia.
Problema aconteceu neste final de semana.

Daniela Paixão Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Laura está com a irmã internada na Santa Casa. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Laura está com a irmã internada na Santa Casa.
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Sem ortopedista na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória, familiares dizem que chegaram a medicar pacientes, neste domingo (28). Este foi o caso da doméstica Rosângela de Lazare, que está com o marido internado no hospital. Ela reclama que o esposo estava sem medicação desde sábado, porque o médico não apareceu. A direção da unidade foi acionada e deve se manifestar no final da manhã desta segunda-feira (29).
Rosângela disse que os paciente ficaram sem médico no sábado e no domingo. “O último remédio foi dado ao meio-dia (de sábado) e não teve mais porque não tinha médico pra prescrever a receita. Ligaram para o medico e pediram para vir outra pessoa, que não veio. As enfermeiras falaram que estavam ligando para os médicos e eles não estavam atendendo. Acho um descaso com os pacientes”, disse.
Sem solução para o problema e ao ver o marido queimar em febre, Rosângela tomou a decisão de dar o remédio para ele. “Foram 39º C de febre e eu que tive que medicar”, comentou. A cabeleireira Laura da Penha Amorim e a enfermeira Denerli de Polo estão com irmãs internadas na Santa Casa e também reclamaram da falta de médicos na unidade. “É lamentável que isso aconteça. Você sabe que o antibiótico tem que ser dado na hora certa. Eu penso que tem que ter vigilância”, comenta Denerli.
Na Santa Casa, a reportagem tentou acionar algum atendente. A enfermeira chefe disse que sabia da falta de médico na ortopedia. Nenhum profissional quis gravar entrevista na unidade de saúde.
Santa Casa de Misericórdia em Vitória. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Santa Casa de Misericórdia em Vitória. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário