Município é conhecido pela produção leiteira e pela qualidade dos queijos.
Queijo gigante chamou a atenção dos visitantes.
Pelo quarto ano, a Festa do Queijo foi realizada na cidade.
A produção do queijo gigante teve início no dia 17 deste mês. Ele foi feito em uma câmara fria de uma cooperativa agropecuária com 15 mil litros de leite, além de coalho, sal e outros ingredientes. Seis funcionários acompanharam todo o processo.
Antes de fazer a pesagem, todo cuidado foi preciso na hora de virar o queijo para não desmanchar e por tudo a perder. O representante do "Ranking Brasil", uma empresa que atua no país registrando recordes brasileiros em diversas categorias, mediu o gigante: 66 centímetros de altura e 1,76 metro de comprimento.
Em seguida, a curiosidade tomou conta de todos porque o queijo seria pesado. Alguns minutos, muitas contas e o resultado: 1,6 mil quilos, 120 a mais do que a pesagem de 2012.
Para não levar a fama sozinho, este ano teve uma surpresa: o doce de leite gigante com 302 quilos. Cerca de 900 litros de leite foram utilizados.
Assim que o queijo e o doce de leite chegaram na praça, muitas pessoas já aguardavam na fila. Eles foram partidos e distribuídos a população e quem levou um pedaço para casa foi embora satisfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário