MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de julho de 2013

'Fazendinha' é oportunidade de negócio e renda para produtores


Espaço para agricultura familiar é uma das novidades da Expoacre 2013.
Restaurantes e bares instalados no local tem a comodidade de comprar lá.

Do G1 AC

Produtos da agricultura familiar estão presentes na Expoacre 2013 (Foto: Reprodução/TV Acre)Produtos da agricultura familiar estão presentes na Expoacre 2013 (Foto: Reprodução/TV Acre)
Uma das novidades da Expoacre 2013 em relação às edições anteriores é a 'Fazendinha' um local destinado à venda de produtos produzidos pela agricultura familiar e que estão sendo vendidos para os expositores de restaurantes e bares e consumidos pelo público em geral.
De acordo com o produtor rural Raimundo Afonso, essa é uma oportunidade de aumentar a renda e expandir os negócios. "Isso foi uma oportunidade que foi dada para gente, a Ceasa [Central de Abastecimento e Comercialização] junto com a Seaprof [Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar] para nós que somos produtores rurais de produtos orgânicos. Estamos vendendo pelo mesmo preço do mercado municipal, alguns produtos até estão mais baratos", disse.
Não é só seu Raimundo que comemora. "As vendas aqui estão boas, tanto para mim, quanto para os meu vizinhos que estão trabalhando com milho verde, vendendo amendoim, tem a feirinha dos produtor, enfim tudo está muito bom", afirma o produtor rural José do Carmo.
O produtor Rural Roberto Diógenes destaca que a vantagem não é só para eles que estão expondo os produtos. "Esse espaço é maravilhoso. Somos privilegiados de ter essa oportunidade de vim oferecer novos produtos para a população acreana. Cada dia a feira está mais movimentada e bem aquecida, os comerciantes estão comprando", afirma.
O empresário Anderson Bandeira concorda com a ideia de levar a feira para dentro do Parque de Exposições. "Trazer a agricultura familiar com todos os produtos foi muito bom. Nós [comerciantes] vimos a viabilidade e a comodidade de estar utilizando esses produtos que aqui estão, tanto pelo preço, quanto pela qualidade", diz.
  Idéia é ampliar mercado de negócios
Agregar a produção familiar na feira agropecuária pode ampliar o mecado de negócio dos produtoreres rurais.
Lourival Marques, secretário da Agricultura Familiar, diz que o produtor vende direto para o consumidor tirando a figura do 'atravessador', que encarece mais o produto. "O resultado que vamos alcançar é um produção cada vez maior. O que o Acre produz hoje, está sendo apresentado aqui na Expoacre", acrescenta.
Colaborou Evely Dias, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário