MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lorenzo, artista equestre francês, vem para o Brasil conhecer a 58ª Festa de Barretos


O último final de semana da 58ª Festa do Peão de Barretos contará com um visitante ilustre, o francês Lorenzo, conhecido na Europa como o ‘cavaleiro que voa’. Numa parceria firmada entre o Clube Os Independentes e a representante da Equitana no Brasil, Patrícia Opik, foi viabilizada a vinda do artista este ano, para que ele conheça o evento e veja tudo que precisa para a realização de um show na arena da festa. As negociações foram iniciadas este ano, durante a Equitana, quando diretores do Clube foram conhecer a feira e o famoso show equestre apresentado pelo artista, e agora dão continuidade aqui para que Lorenzo possa conhecer o evento.
  Segundo Opik, a vida do Lorenzo, mesmo que seja somente para visitar o Brasil já é um grande passo para a concretização do futuro show. “Como ele nunca esteve aqui antes, queremos que ele conheça a Festa de Barretos, para ver todas as necessidades que terá, no caso de fecharmos contrato”.
  O diretor do Clube Os Independentes, Emílio Carlos dos Santos, afirma que a importante visita proporcionará ao artista “sentir” o público brasileiro, como também a estrutura do Parque do Peão para alojar seus animais. “A ideia seria coloca-lo num haras onde também pudesse hospedar sua tropa e equipe”.
  O interesse do Clube no show de Lorenzo para a Festa de Barretos será proporcionar um diferencial na festa. “Além da apresentação ter a ver com o rodeio, será uma grande oportunidade de trazermos o ‘mundo do cavalo’ para o nosso evento. Num curto prazo, penso que seria interessante estruturarmos nossa Hípica, inclusive cobrindo pelo menos uma pista, para transformarmos o Parque do Peão numa grande ‘usina de eventos’ também voltados para os esportes equestres. Apesar do custo da operação ser alto, estamos otimistas em conseguir patrocinadores e a visita dele este ano poderá nos ajudar com isto”, continuou o diretor.
Em entrevista via email, Lorenzo afirmou estar muito animado com sua primeira visita ao Brasil. “Eu quero agradecer a Patrícia Opik que desde o início está organizando tudo isto e também uma possível vinda do meu show, meus animais para o Brasil no próximo ano. Já ouvi falar sobre rodeios no Brasil e, principalmente, no famoso rodeio de Barretos. Aqui na França nós não somos especialistas na área, mas eu sei que é um grande lugar”.
Suas expectativas sobre estrear o show no Brasil, sendo o primeiro da América Latina, são as melhores possíveis. “Bem, isto é o meu maior sonho. Eu sou somente um simples francês, que comecei a fazer manobras com um cavalo e quando eu vi já estava com sete animais. Então, já me apresentei em muitos países ao redor do mundo, mas nunca na América do Sul. Parece mágico, principalmente por eu saber que os brasileiros amam cavalos”, ressaltou Lorenzo.
Patrícia afirma que Lorenzo chegará ao Brasil no dia 22 de agosto e seguirá para Barretos para o último final de semana da 58ª Festa do Peão, onde ficará para conhecer estrutura, programação e toda diretoria do Clube Os Independentes. “Já estou preparando sua agenda aqui, pois ele ficará 10 dias no Brasil”.
Mais informações com Patrícia Opik, pelo email opikeventos@hotmail.com ou pelo fone (11) 99624-3377.

Sobre Lorenzo
Artista equestre dos mais badalados na Europa, Lorenzo conquistou fama com seus shows de equitação apresentando o adestramento livre. Ele chega a comandar 16 lusitanos em liberdade, agrupando-os e desenvolvendo o show com os animais andando enfileirados e saltando obstáculos, tudo isto somente ordenando com palavras e ainda com ele em pé em cima dos cavalos.
Natural do sul da França, Lorenzo tem 34 anos e 22 de carreira. Em todas edições da Equitana – maior feira equestre mundial realizada em Essen, na Alemanha – ele faz a apresentação mais esperada do principal show do evento, o Hop Top Show, onde sempre é muito aplaudido pela grande plateia, que, em sua maioria, participa do show para vê-lo. Além de apresentações por toda a Europa, Lorenzo International Horse Show já fez apresentações também na Malásia, Jordania, Romenia, Marrocos, Rússia e Canadá.
Fonte: Susi Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário