MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de julho de 2013

Estudantes fazem 'bicicleta fantasma' para homenagear ciclista morta


Eles pretendem manifestar na manhã de quinta-feira em rótula da UFSC.
Objeto será pendurado em poste próximo do local do acidente.

Do G1 SC

Lylyan era de Porto Alegre e estudava oceanografia na UFSC (Foto: Reprodução/Facebook)Lylyan era de Porto Alegre e estudava oceanografia
na UFSC (Foto: Reprodução/Facebook)
Estudantes e ciclistas de Florianópolis estão programando uma manifestação em que colocarão uma 'bicicleta fantasma' próxima do local onde uma estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi atingida e morta por um ônibus enquanto andava de bicicleta na segunda-feira (1). A homenagem à jovem de 20 anos está marcada para a manhã de quinta (4).
Lylyan Karlinski Gomes foi atingida por um ônibus do transporte coletivo na Rua Lauro Linhares, no bairro Trindade, próximo à UFSC. Um bombeiro que passava pelo local fez os primeiros socorros e chegou a reanimá-la, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu após chegar ao hospital. Na universidade, ela estudava oceanografia.
 No manifesto, os ciclistas querem pendurar a bicicleta fantasma em um poste. Eles também pretendem levar cartazes e panfletos relacionados à falta de ciclovias na cidade e aos acidentes sofridos por quem anda de bicicleta na capital.
Em uma rede social, alguns manifestantes falam em fechar a rótula, atitude contestada pelo presidente da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo), Daniel de Araújo Costa, que acredita que a iniciativa colocaria a população contra os ciclistas. Ele informou que a bicicleta fantasma está sendo produzida pela turma que estudava com a vítima do acidente.
Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), o corpo da estudante foi liberado por volta das 22h de segunda (1) pelo Instituto Médico Legal (IML). Lylyan foi levada para Porto Alegre (RS) no início da madrugada de terça-feira. De acordo com a UFSC, o enterro da estudante está marcado para as 16h no cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário