Final do concurso aconteceu nesta terça, no Pátio de São Pedro.
Idosos fizeram bonito ao som do frevo da Orquestra SuperPop.
A rainha e o rei do carnaval da pessoa idosa do Recife 2013. (Foto: Priscila Miranda / G1)Antes de começar a se apresentar, os candidatos se arrumaram bastante para garantir um visual caprichado para mostrar aos jurados. "Eu mesmo que fiz a minha roupa. Tem que ter muita disposição para dançar frevo, brincar carnaval e ainda trabalhar", explicou o candidato José Portela, conhecido como Bal, de 69 anos.
Já a candidata a rainha Nizete Cavalcanti, de 63, que faz parte do grupo de idosos Alegria de Viver, do bairro de Santo Amaro, acredita que os preparativos para o concurso a deixam animada. "A preparação é muito gostosa. Tem preparação em casa, dançando com as colegas, e tem a vontade de frevar, porque eu amo frevar", contou.
A partir do concurso de carnaval, surgiu um romance entreJosé Florentino e Maria Gilda. (Foto: Priscila Miranda / G1)
“Nós dois nos conhecemos no carnaval do ano passado, no concurso, e o namoro começou depois. Segurei ele e levei pra casa”, brincou Maria Gilda, que afirma que irá formalizar a união dos dois ainda este ano.
A atriz Geninha da Rosa Borges, uma das juradas, aproveitou também o concurso para cair na folia. “Eu não tenho palavras para descrever o que esse concurso significa pra mim, eu sempre fui carnavalesca”, lembrou Geninha, que como ela mesmo fez questão de ressaltar, “é noventinha” e ainda tem vigor necessário para arriscar passos de frevo.
Dona Maria de Lourdes, de 65 anos, dançou o tempo tododurante o concurso. (Foto: Priscila Miranda / G1)
Os novos reis irão comemorar a vitória no 12º Baile Municipal da Pessoa Idosa, que acontece no dia 5 de fevereiro, das 14h às 18h, no Chevrolet Hall, em Olinda. A organização do evento, prevê a participação de cerca de nove mil idosos e integrantes de grupos de convivência do Recife e Região Metropolitana. A festa terá orquestra de frevo e animador cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário