MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Médicos voltam a atender 50 mil segurados do IPMT em Teresina


Médicos tinham paralisado os atendimentos ao plano no dia 08 de fevereiro. Consultas e exames foram normalizados nesta quarta-feira (27).

Do G1 PI

Nesta quarta-feira (27) o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) informou a normalização dos atendimentos aos cerca de 50 mil usuários do plano de saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT).
A categoria estava em greve desde o dia 08 de fevereiro. Segundo o Simepi, a realização de consultas e exames estava paralisada devido à falta de pagamentos, que não estavam sendo repassados desde agosto de 2012.

Segundo o presidente do IPMT, Paulo Dantas, pelo menos 20% dos atendimentos do plano de saúde ficaram comprometidos com a paralização dos médicos. O gestor explicou que muitos serviços não foram atingidos porque a paralização foi feita principalmente por médicos como pessoas físicas e que muitas clínicas não aderiram ao movimento.

Paulo Dantas ressaltou que a notificação do Simepi, nesta quarta-feira (27), do completo reestabelecimento de todos os procedimentos foi recebida com alívio, pois garante o melhor atendimento aos cerca de 14.500 servidores e 35 mil dependentes do IPMT.

De acordo com o sindicato, os médicos decidiram normalizar os atendimentos após acordo feito com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Em uma reunião realizada no dia 21 de fevereiro entre o Simepi e representantes da prefeitura, ficou estipulado um plano para a efetuação dos pagamentos atrasados.

Segundo a categoria, no acordo a prefeitura se comprometeu a pagar os meses de novembro e dezembro até do dia 1º de março, além da criação de uma tabela para o escalonamento dos pagamentos de agostos a outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário