MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Turistas de São Paulo são os que marcam antes as viagens, diz estudo


Pesquisa foi feita por site de comparação de preços de passagens aéreas.
Voos com saídas de SP são pesquisados com 72 dias de antecedência.

Do G1, em São Paulo

Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)
Os turistas de São Paulo são os brasileiros que se programam com mais antecedência para fazer uma viagem. É o que sugere um levantamento realizado pelo site de comparação de preços de passagens aéreas Skyscanner.
Segundo o estudo, que levou em conta todas as buscas realizadas no ano de 2012, os internautas que pesquisam passagens aéreas saindo de São Paulo procuram os bilhetes mais de dois meses antes da partida -- em média, 72 dias antes da data.
No extremo oposto, os turistas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foram os que pesquisaram com menor prazo: 22 dias antes da viagem. A média brasileira, de acordo com a pesquisa, é de 64 dias.
Além de São Paulo, também ficaram acima da média nacional Recife (69 dias), Manaus (66) e Brasília (65).
O destino que mais aumentou em procura no site de 2011 para 2012 foi Navegantes (no Vale do Itajaí, em Santa Catarina), com 492% de aumento. Em seguida vieram Porto Seguro (470%), Tóquio (433%), Toronto (282%) e Florianópolis (247%).
5 dias em Manaus, 19 em BH
O estudo "Hábitos de Viagem" mediu também o tempo de estadia de quem vai para as capitais brasileiras. As viagens para Manaus são mais curtas, com duração média de cinco dias. Já quem visita Belo Horizonte, segundo o Skyscanner, fica, em média, 19 dias.
Os países europeus lideram entre os que mais pesquisaram por passagens aéreas para o Brasil. O Reino Unido ficou com a primeira posição, seguido por Itália, Espanha, Alemanha e Portugal.
As buscas de viagens do exterior para o Rio de Janeiro aumentaram 30% entre julho e outubro de 2012.
Os destinos mais buscados saindo de São Paulo foram Nova York e Buenos Aires. No caso de voos que partem de Brasília, Miami e Rio de Janeiro lideraram. Entre os voos com saída de Belo Horizonte, Rio e São Paulo foram os principais destinos; de Campinas, foram Fortaleza e Salvador; no caso das partidas dos aeroportos do Rio, São Paulo e Salvador.
Antecedência da busca em
relação à data de partida
Países que mais buscaram
passagens para o Brasil
Cidade de partida
Dias de antecedência
País
São Paulo
72
1° - Reino Unido
Recife
69
2° - Itália
Manaus
66
3° - Espanha
Brasília
65
4° - Alemanha
Porto Alegre
64
5° - Portugal
Belo Horizonte
63
6° - Rússia
Salvador
59
7° - Estados Unidos
Curitiba
58
8° - Países Baixos
Fortaleza
58
9° - França
Campinas
47
10° - Irlanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário