MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

No Japão, turistas são enterrados até o pescoço em 'banho de areia'


Tradição é típica de região vulcânica de águas termais.
Acredita-se que experiência ative a circulação e elimine impurezas.

Do G1, em São Paulo

Pessoas são enterradas em areia vulcânica de Ibusuki, no Japão (Foto: Travel Ink/Getty Images)Visitantes são enterrados em areia vulcânica de Ibusuki, no Japão (Foto: Travel Ink/Getty Images)
Ser enterrado até o pescoço na areia pode parecer aflitivo para algumas pessoas, mas há um lugar no Japão onde essa experiência é uma das principais atrações turísticas.
Com mais de mil mananciais de águas termais que podem atingir a temperatura de até 100°C, a região de Ibusuki, no sul do país, é famosa não só pelos banhos quentes tradicionais, mas também pelo “sunamushi”, tradição na qual as pessoas são submersas em areia vulcânica.
Pessoas são enterradas em areia vulcânica de Ibusuki, no Japão (Foto: Sylvain Grandadam/Getty Images)Duas pessoas durante o 'banho de areia' (Foto: Sylvain Grandadam/Getty Images)
Usando apenas um quimono de verão típico japonês, os visitantes são enterrados na areia morna por mulheres usando pás.
Acredita-se que esses “banhos de areia” tenham efeitos medicinais e estéticos, pois ajudariam a estimular a circulação sanguínea, a eliminar as impurezas do organismo e a deixar a pele mais macia.
O tempo recomendado para que se obtenha os benefícios alegados é de no mínimo 10 minutos, mas há quem aguente ficar mais tempo.
Ibusuki fica no distrito de Kagoshima, na ilha de Kyushu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário