MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Japão eleva avaliação da economia doméstica

Agência Estado

O governo japonês elevou sua avaliação sobre a economia doméstica em fevereiro pelo segundo mês consecutivo e disse que a economia está saindo de uma situação complicada, uma vez que as condições de exportação e de consumo privado apresentaram sinais de melhora, ajudadas pelo enfraquecimento do iene e pelos preços de ações em ascensão.
O relatório mensal, divulgado nesta quarta-feira, mostrou que, enquanto a economia manteve-se em uma "fase deflacionária suave", algumas áreas, incluindo a produção industrial e a confiança das empresas mostraram sinais de melhora.
"A economia japonesa está saindo de uma situação difícil, ainda que um enfraquecimento possa ser observado em algumas áreas", disse o relatório. O documento acrescentou que, embora a fraqueza permaneça por enquanto, a recuperação deverá ser retomada, sustentada por melhorias na confiança, condições de exportação e os efeitos do pacote de políticas de estímulo e a política monetária do governo.
Foi a primeira vez desde janeiro e fevereiro de 2011, imediatamente antes de um terremoto devastar o nordeste do Japão em março, que o relatório indicou duas elevações consecutivas.
"Os efeitos da política monetária do governo, bem como as expectativas sobre novas políticas têm sido substanciais", disse uma fonte do governo a repórteres. "Em particular, o mercado tem observado recentes situações tais como os preços das ações em alta à espera de uma futura recuperação econômica ", disse o relatório.
O documento também afirmou que espera que o Banco do Japão "prossiga o relaxamento agressivo da política monetária, a fim de atingir a meta de estabilidade de preços" de 2% o mais cedo possível. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário