MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Comercialização de flores causa otimismo entre produtores do CE


Negócios foram mantidos mesmo na época de seca no estado.
Empresas se preparam para as vendas no Dia da Mulher.

Do Globo Rural
A comercialização de flores causa otimismo entre os produtores da Serra da Ibiapaba, no norte do Ceará. Os negócios foram mantidos mesmo na época da seca. Agora, as empresas se preparam para as vendas no Dia da Mulher.
Apesar do início das primeiras chuvas do ano, o reservatório da empresa no município de São Benedito ainda está quase seco. A administradora de fazenda Keli Almeida diz que em 13 anos nunca passou por uma estiagem assim. Ela explica que foi feito um remanejamento de água para garantir a irrigação nos 12 hectares em produção.
Com a medida foi possível manter a produção de rosas. São 12 estufas com colheita de 35 mil botões por dia. Os pacotes são vendidos principalmente para os estados da Bahia, Pará, São Paulo e o Distrito Federal. Agora, o trabalho está sendo redobrado para atender as encomendas para o Dia da Mulher, comemorado no dia 08 de março.
Em outra fazenda com 26 estufas, a colheita também é feita para abastecer o mercado na mesma data, com expectativa de vender 80 mil botões. Eles também estão investindo em buquês feitos com rosas, crisântemos e folhagens.
As rosas do Ceará já conquistaram os consumidores. Os produtores da região sempre buscam novidades para se manter no mercado. Uma das empresa do estado está investindo no cultivo de rosas com um perfume bem acentuado. Além de ter uma coloração muito pedida pelos compradores, o perfume promete fazer a diferença principalmente no mercado de decoração.
Os botões têm garantindo trabalho e renda para muitas famílias da Serra do Ibiapaba. São pelo menos mil empregos gerados no setor. A classificadora Cristiane dos Santos separa as rosas por cor e tamanho do botão e do caule.

Nenhum comentário:

Postar um comentário