Evento ocoreu nesta quinta-feira no Espaço Estação Cidadania.
Pessoas com deficiência terão prioridade na ocupação de vagas.
Vereador Lucas Aribé participo do encontro (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (28), o Espaço Estação Cidadania, sediou um
encontro entre o coordenador de unidades para empreendedorismo da
Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) Randrey Villar e
representantes ligados a associações de defesa dos direitos para
pessoas com deficiência. Os Objetivos da reunião foram formalizar
parcerias para projetos e conhecer de perto as necessidades de trabalho
ligadas a este grupo.Durante o encontro, Villar reforçou informações a respeito dos serviços de incentivo à formação profissional e empreendedora realizados pela Fundat, mostrando que eles têm a pretensão de contemplar projetos voltados para a inclusão social e capacitação de grupos diferenciados. De acordo com o coordenador, a importância do evento está em mostrar o quanto as pessoas com deficiência estão inclusas no mercado de trabalho e em chamar a atenção para a importância de incluí-las também no processo de qualificação profissional.
“Respeitando as limitações físicas de cada um, a intenção é destinar a criação de cursos que consigam introduzi-los no mercado de trabalho ou de oferecer orientações que os coloquem como donos do seu próprio negócio”, explica o representante da Fundat.
Nos cursos do Programa Nacional de Acesso Tecnológico (Pronatec) pessoas com deficiência terão prioridade na ocupação de vagas da bolsa-formação, assim como é previsto no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário