MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Governo do ES apura fraude em escala de trabalho no hospital da PM


Médicos são suspeitos de não cumprirem jornada, recebendo até R$ 23 mil.
Intervenção foi decretada no Diário Oficial e diretor foi afastado.

Do G1 ES

O governo do estado determinou uma intervenção na Diretoria de Saúde da Polícia Militar e afastou da função o diretor do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória. O decreto, assinado pelo governador Renato Casagrande, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (25). Quem assume a direção do hospital é o corregedor da Polícia Militar, coronel Marcos Celante, que tem 90 dias para apresentar um relatório com os problemas da unidade.
A decisão veio após denúncias de que médicos da unidade não estão cumprido a carga horária estipulada por lei e ainda se beneficiam da escala extra, que aumenta em 25% os vencimentos desses profissionais, recebendo salários de até R$ 23 mil. A existência de funcionários fantasmas também vai ser investigada.
O comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian, explicou que todos os 107 funcionários da unidade, entre médicos, dentistas, enfermeiros e veterinários, deverão cumprir a carga horária obrigatória de 40 horas semanais. "O militar estadual deve cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Essa intervenção está acontecendo justamente porque existe a suspeita de que essa jornada não está sendo cumprida, e de que tem gente ganhando sem trabalhar", alegou.
A existência de funcionários fantasmas na unidade também é admitida pelo coronel. "Se um profissional não está no seu local de trabalho, não cumpre a jornada determinada e recebe por isso, ele pode sim, ser considerado um funcionário fantasma".
Willian garante que o atendimento à população não será prejudicado com essa intervenção. "O HPM vai continuar funcionando normalmente. A maior reclamação que existe hoje dentro da unidade é a falta de efetivo e isso pode estar acontecendo porque os funcionários não estão cumprido suas escalas de trabalho", disse.
Se forem comprovadas as irregularidades, todos os envolvidos irão responder criminalmente pelas fraudes, é o que afirma o comandante da PM. "Esse relatório será encaminhado para o Ministério Público para que as providências sejam tomadas. Cada um deverá ser responsabilizado pelo crime que cometeu", ressaltou.
Governo do estado determinou intervenção no Hospital da Polícia Militar (HPM) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Governo do estado determinou intervenção no Hospital da Polícia Militar (HPM) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário