MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exame auxilia no tratamento do câncer e aumenta chances de cura


Aposentado com doença passou por procedimento em Campo Grande.
Material foi enviado para EUA e resultado deve sair em uma semana.

Do G1 MS

Um procedimento feito pela primeira vez em Campo Grande pode aumentar em 50% a chance de cura do câncer, conforme mostrou reportagem do MSTV 1ª Edição desta terça-feira (26). Segundo os médicos, as chances aumentam porque o resultado mostra exatamente o tipo de tratamento necessário.

Quem passou pelo procedimento foi o pastor aposentado Wladimir Cavalcanti Salvador, que há dez anos luta contra a doença. Para conseguir os R$ 15 mil necessários para o tratamento, foi preciso apelar para os amigos pessoais e da internet.
O dinheiro será usado para pagar um novo exame. Uma técnica ainda em estudos que será aplicada pela segunda vez no Brasil.
Segundo o médico oncologista Fabrício Colacino, as células tumorais foram enviadas para a Califórnia (EUA) de forma intacta para passar por procedimento que fará análise completa. Em uma semana, o resultado da análise chega aos médicos, que podem decidir qual o melhor tratamento para o paciente.

A técnica ainda não é aplicada na rede de saúde. Resultados preliminares, como o do caso de Salvador, serão apresentados em maio pela equipe médica em um congresso mundial de oncologia. A partir daí, pode ser uma nova possibilidade para milhares de pacientes que lutam contra o câncer no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário