MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Londres terá café para gatos graças a doações arrecadadas pela internet


Financiado por campanha, 'cat cafe' londrino deve abrir até maio.
Estabelecimentos onde animais circulam livremente são populares na Ásia.

Do G1, em São Paulo

Lauren Pears, que deve abrir um cat cafe (cefé para gatos) em Londres (Foto: Divulgação/Yemima Young)Lauren Pears, idealizadora do 'cat cafe' londrino
(Foto: Divulgação/Yemima Young)
Popular no Japão e na Coreia, a moda dos “cat cafes” deve chegar em breve à Inglaterra.
Graças a uma campanha na internet, uma moradora de Londres arrecadou dinheiro para abrir na cidade esse tipo de negócio – um café no qual gatos circulam livremente e os clientes podem interagir com eles enquanto comem ou bebem.
A arrecadação foi feita no esquema de “crowdfunding” (financiamento coletivo), pelo qual qualquer pessoa pode doar uma quantia para contribuir com algum projeto.
Nesse caso, as contribuições começaram em 5 libras (R$ 15). Se a meta financeira de 108 mil libras não fosse atingida até o dia 15 de fevereiro, o dinheiro das doações seria devolvido aos internautas.
Quando a campanha do “cat café” londrino foi finalizada, o montante arrecadado foi de 109 mil libras.
A idealizadora do negócio, Lauren Pears, afirma que agora vai procurar um lugar para o empreendimento, que ela pretende abrir até maio deste ano.
Tom´s Cat, café para gatos (e seus donos) em Seul, na Coreia (Foto: Daniela Braun/G1)Tom´s Cat em Seul; na Coreia e no Japão, cafés para gatos são populares Foto: Daniela Braun/G1)
A ideia é que ele tenha capacidade para entre 40 e 50 pessoas, fique aberto seis dias por semana e tenha também opções de comida vegan (sem nenhum derivado animal).
O local deve se chamar Lady Dinah’s Cat Emporium, e os gatos serão adotados de um abrigo para animais.
Pears afirma que vai escolher aqueles que gostem mais de receber atenção e se adaptariam melhor a um ambiente como esse, e que os animais serão “apresentados” uns aos outros aos poucos, para que possam conviver em harmonia.
Lauren Pears, que deve abrir um cat cafe (cefé para gatos) em Londres (Foto: Divulgação/Yemima Young)Lauren com seu gato (Foto: Divulgação/Yemima Young)
Para os momentos em que o café estiver fechado, a ideia é conseguir voluntários que queiram cuidar deles em troca de um lugar para trabalhar ou estudar e de uma refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário