MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Chevrolet lança o novo Prisma, a versão sedã do Onix

Assim como o hatch, carro é produzido na fábrica de Gravataí, no RS.
Nesta quarta (27), montadora vai divulgar os preços.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Joinville (SC)

chevrolet prisma (Foto: Divulgação)Chevrolet Prisma é lançado em Joinville (Foto: Divulgação)
Fim do mistério. A Chevrolet divulgou nesta terça-feira (26) as fotos em detalhes da versão sedã do Onix, que foi batizada de Prisma -o carro que tinha esse nome parou de ser fabricado. O "novo Prisma" tenta repetir o sucesso inicial do hatch, que foi lançado em outubro e que fechou janeiro como o quinto automóvel mais vendido. Ambos são feitos na fábrica de Gravataí (RS), onde a montadora anunciou, em janeiro, a criação de um terceiro turno, para aumentar a produção. Os preços do sedã só serão divulgados nesta quarta-feira (27).
A General Motors procurou guardar segredo sobre o carro e, no começo deste mês, divulgou uma foto estilizada. “O desafio era dar personalidade ao produto com traços tradicionais de um sedã alinhados a cortes esportivos e joviais. É o que podemos chamar de um Sport Sedan”, explicou Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul.
chevrolet prisma (Foto: Divulgação)Modelo é fabricado em Gravataí, no RS
(Foto: Divulgação)
Entre as novidades para o modelo, a GM destaca o avanço do sistema multimídia MyLink. "Agora, esta tecnologia está mais atrativa, com dois novos aplicativos além do Stitcher. São eles o TuneIn e o BringGo", diz o comunicado divulgado no início do mês.
A montadora ainda não divulgou as metas de venda para o sedã. O hatch, oferecido com motores 1.0 (80 cv) e 1.4 (106 cv), vendeu neste ano cerca de 16,8 mil unidades, considerando os números da primeira quinzena deste mês, divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2012, de outubro em diante, foram 18.149. O Prisma, já em fim de carreira, somou 34.932 emplacamentos no ano passado.
Fábrica de motores
O lançamento do Prisma acontece em Joinville onde, nesta quarta (27), a GM inaugura uma fábrica de motores. Na época em que foi iniciada a construção, em 2011, a montadora afirmou que se tratava de um projeto de R$ 350 milhões com capacidade inicial de produção de 120 mil motores e 200 cabeçotes de alumínio por ano que serão destinados à fábricas de Gravataí e de Rosário, na Argentina.
chevrolet prisma (Foto: Divulgação)Novo Prisma é chamado pela GM de 'sport sedã' (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário