MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Em PE, cadeiras de roda se transformam em carros alegóricos


Figurinista Xuruca Pacheco customizou fantasia de 50 crianças.
Cadeiras de rodas viram batmóvel, carruagem e cabine de DJ, entre outros.

Do G1 PE

Maria Luiza ganhou a roupa de princesa e a carruagem para o carnaval. (Foto: Reprodução / TV Globo)Maria Luiza ganhou a roupa de princesa e a carruagem para o carnaval. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O carnaval de 50 meninos e meninas da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) vai ter um colorido diferente em 2013. Para a primeira matinê da associação no Recife, na terça-feira (5), as crianças tiveram a oportunidade de escolher as fantasias e a estilista Xuruca Pacheco, em parceria com o artista plástico Rinaldo Silva e o cenógrafo Diogo Balbino, transformou o sonho das crianças também para as cadeiras de roda, que se transformaram em pequenos carros alegóricos.
 Batmóvel, mesa de DJ, carruagem de princesa. Os pedidos foram os mais variados. A coordenadora de voluntariado da instituição, Anelise Barbosa, destaca a importância de as crianças poderem também enfeitar as cadeiras. “É a oportunidade de integrar as muletas e cadeiras à festa e aproveitar da melhor maneira possível o carnaval. É um diferencial muito grande, é a coisa do ser aceito, de estar junto das outras pessoas e vivendo um momento que é da nossa cultura, de poder participar do desfile de fantasias”, defende Anelise. "É uma coisa muito bacana, muito encantadora. Mudou minha vida, o jeito de encarar as pessoas", conta Xuruca.
Com chapéu, sanfona e o brilho do sol do Sertão nas rodas da cadeira, Ricardo Bezerra Ferreira Júnior, de 12 anos, era só alegria ao experimentar a roupa de Luiz Gonzaga. “Achei ótima [a fantasia], e a cadeira tem que estar fantasiada também. O carnaval vai ficar ótimo”, diz o menino, que é fã das músicas do Rei do Baião. “Eu gosto da natureza que ele criou”, conta Ricardo.
Para brincar de Batman no carnaval, cadeira vira batmóvel. (Foto: Reprodução / TV Globo)Para brincar de Batman no carnaval, cadeira vira batmóvel.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Quase tão animada quanto o filho, a dona de casa Sônia Holanda não sabe descrever a alegria de vê-lo pronto para o carnaval. “É uma coisa diferente para ele. Eles precisam ser inclusos nessas festas também, esse carnaval vai ficar marcado para todas as crianças especiais”, acredita Sônia.
Muitas fantasias foram doadas e transformadas por Xuruca  e a equipe para cada criança. A pequena Maria Luiza, de quatro anos de idade, teve a cadeira de rodas transformada em carruagem de princesa, com direito a vestido rosa e coroa. “É lindo, eu estou muito feliz”, diz Maria Luiza.
A festa na terça-feira vai ter, além do desfile das crianças e suas cadeiras de roda, shows do Maestro Spock e da cantora Nena Queiroga, que prometem levar muita alegria, diversão e frevo para as crianças a partir das 14h, na área externa da AACD, no Recife.
Fã de Luiz Gonzaga, Rinaldo ganhou chapéu, sanfona e cadeira com temática do Sertão. (Foto: Reprodução / TV Globo)Fã de Luiz Gonzaga, Rinaldo ganhou chapéu, sanfona e cadeira com temática do Sertão.
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário