MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Funcionária mostra situação precária de hospital em Goiânia; veja vídeo


Cenas denunciam atendimento em corredores e consultórios improvisados.
Exames estão suspensos e raio-x não funciona; unidade culpa estrutura.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

Um funcionária do Hospital de Doenças Tropicias de Goiânia (HDT), revoltada com a situação em que o local se encontra, fez imagens da unidade de saúde para mostrar as condições precárias em que ela se encontra.
Com um celular da TV Anhanguera, a mulher filmou várias cenas de descaso com os pacientes e falta de estrutura para os profissionais trabalharem.
As imagens é possível ver placas nas portas com uma tarja vermelha, que deveriam indicar um local onde há um doente que precisa ficar em isolamento. Só que essas salas fucnionam também como consultórios, que foram adaptados por conta da falta de leitos especiais.
Em um caderno, há uma lista de pacientes que estão em uma fila de espera por atendimento. Como o hospital não tem leitos suficientes na enfermaria, pacientes doentes são atendidos nos corredores do hospital.
Na sala de raio-x, nenhum dos dois aparelhos funcionam, pois estão estragados. Exames que deveriam ser feitos no laboratório também estão suspensos.
A funcionária reclama da estrutura do lugar. "São condições totalmente indignas, tanto para nós, como para os pacientes. Alguns já estão lá agurdando atendimento na emergência mas não tem local para serem atendidos", diz.
Respostas
Por nota, o hospital informou que os pacientes estão internados nos corredores e consultórios improvisados devido a falta de estrutura física da unidade, que não passa por uma reforna há 20 anos.
Segundo o comunicado, a situação só será contornada com a ampliação do HDT, que foi recentemente anunciada pelo governo do Estado. Uma verba de R$ 7 milhões já foi liberada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
Sobre os aparelhos de raio-x, a direção do HDT escareceu que já solicitou a Organização Social (OS) responsável pelos serviços que o aparelho seja concertado.Enquanto isso, os pacientes que precisam de exames de imagem serão levados para o Hospital de Urgências de Apareceida de Goiânia (Huapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário