MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Grupos carnavalescos animam Centro Histórico em cortejo


Mais de 20 blocos participaram da última prévia carnavalesca em São Luís.
Ritmos, cores e fantasias marcaram o cortejo nas ruas da capital.

Do G1 MA

Vários grupos carnavalescos garantiram o ritmo da festa (Foto: Biné Morais/O Estado)Vários grupos carnavalescos garantiram o ritmo da
festa (Foto: Biné Morais/O Estado)
Ritmos, cores e fantasias marcaram o cortejo carnavalesco iniciado na tarde desta sexta-feira (1º). Os grupos se concentraram na Praça Deodoro e de lá seguiram pela Rua Grande até o Canto da Cultura, na Praia Grande, onde, à noite, em frente a um palco armado nas proximidades da Rua Portugal, mais batucada aguardava os foliões.
Na Rua Grande, principal ponto comercial de São Luís, funcionários das lojas deram uma pausa no trabalho para acompanhar a festa. À frente do cortejo seguiam as crianças da Tribo de Índio Curumim. Alguns participaram vestidos como bichos da floresta, como onças e macacos. Fernanda Carvalho, a presidente do grupo, puxava o cortejo. “Desfilar pelas ruas do Centro é uma oportunidade de mostrarmos a nossa cultura para quem não tem oportunidade de apreciar nossa festa por conta do trabalho”, alegrou-se Fernanda Carvalho.
O cortejo teve presença dos grupos Tribo de Índio Upaon Açu, Bloco Organizado Cobra nas Estrelas, Bloco Alternativo Vinagreira do Samba, Bloco Tradicional Os Diplomáticos, Bloco Afro GDAM, Bloco Alternativo Não E. Malandro, Bloco Alternativo Ritmistas Unidos de São José de Ribamar, Bloco Officina Affro, Bicho Terra, Escola Favela do Samba, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Escola de Samba Turma do Quinto e Bloco Afro Omnirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário