MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carnaval em Jericoacoara terá arte popular e antigas marchinhas, no CE


Programação começa no dia 9 de fevereiro.
Banda de marchinhas e bonecos gigantes são algumas das atrações.

Do G1 CE

O Carnaval Jacaré Jeri ocorre de 9 a 12 de fevereiro, na Praia de Jericoacoara (CE), e trará arte popular com apresentações de maracatu, coco, banda de marchinhas, bonecos gigantes e teatro de rua.
As apresentações serão na Praça Edvá Esmerino da Silva, tomando as pequenas ruas de areia e uma tenda de circo montada na praça principal, onde se reúnem artistas e foliões, sempre a partir das 17 horas.
Diariamente, a programação começa com apresentações da cultura popular, como a Dança do Coco do Alagadiço (Trairi) e o Maracatu Nação Tremembé (do distrito Aracatiaçu de Sobral), além de concurso de jumentos fantasiados. O cortejo festivo segue com a banda Jacaré Jeri,  das 18 horas às 20 horas e, depois, com o DJ Régis Lima, até às 22 horas. No dia 12 de fevereiro, o cortejo recebe a apresentação do teatro de rua com a peça “Conversas de Lavadeiras”, pela Trupe Caba de Chegar de Teatro.

Bonecos produzidos pela comunidade ganharão as ruas e participarão dos desfiles diários, com destaque para um jacaré gigante que faz referência à etimologia da vila - Jericoacoara significa ''Jacaré quarando ao sol'', em tupi. Máscaras grandes e coloridas vão decorar as vias do cortejo pela vila durante os dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário