MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Coveiros entram em greve e famílias não conseguem sepultar corpos


Eles dizem que o pagamento dos salários está atrasado.
Pela manhã, nenhum corpo foi enterrado no cemitério do Bom Jardim.

Do G1 CE

Coveiros do cemitério Bom Jardim, em Fortaleza, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (1º). No período da manhã quatro corpos deveriam ter sido enterrados mas, por causa da paralisação tiveram de esperar ou ser transferido para outro cemitério. Algumas famílias se revoltaram por não conseguir enterrar os seus mortos, e a polícia foi chamada ao local.
De acordo com a administração do cemitério, 30 coveiros trabalham no local onde, em média, são enterrados 12 corpos, por dia. A situação só foi resolvida no período da tarde, quando a administração contratou funcionários extras para fazer o serviço.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação, Maria da Penha Mesquita, que representa os coveiros, os trabalhadores do Cemitério do Bom Jardim estavam sem receber o pagamento dos salários desde de dezembro de 2012. Ela explica que eles são terceirizados, e o pagamento à empresa que os contrata é feito pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional V.
No final da tarde desta sexta-feira, o pagamento de dezembro foi feito, mas o de janeiro ainda está em aberto. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, os salários de janeiro deverão ser regularizados na próxima segunda-feira (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário