MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bloco Adeus Amélia desfila neste sábado no Benfica, em Fortaleza


Bloco dedicado às mulheres foi criado em 2008.
Iniciativa foi uma forma diferente de discutir sobre os direitos da mulher.

Do G1 CE

O Bloco Adeus Amélia realiza o primeiro desfile de 2013 neste sábado (2). Ao som do hino “Amélia não existe mais/ O mundo mudou meu amor/ Não queira que eu me sinta ela/Adeus, adeus, Amélia”, mulheres foliãs vão se reunir, às 16 horas, na Praça da Gentilândia. O bloco é uma opção de folia diferente e foi criado em 2008 como mais uma forma para chamar atenção para os direitos da mulher.
Neste sábado (2), o bloco se concentra na Praça da Gentilândia e segue em cortejo, acompanhado de uma charanga, até o Bloco Cachorra Magra, na Rua Marechal Deodoro. O Adeus Amélia também vai sair na segunda-feira do Carnaval, dia 11 de fevereiro, quando o bloco vai desfilar pela terceira vez na Avenida Domingos Olímpio.
A ideia do bloco surgiu da Coordenadoria de Mulheres da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza. De acordo com a organização, mulheres de todas as idades e de toda a cidade podem participar do bloco. Na estreia do Adeus Amélia, também será realizado o  cadastro para que as foliãs possam ser informadas das atividades da coordenadoria durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário