MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carnaval do ES tem zumbis e polenta é feita na avenida em 1º dia


Cinco escolas abriram o Carnaval de Vitória nesta sexta-feira.
Veja como foram os desfiles do grupo especial.

Do G1 ES

Na primeira noite de desfiles do grupo especial do carnaval de Vitória, as escolas Tradição Serrana, Novo Império, Andaraí, Pega no Samba e São Torquato se apresentam no Sambão do Povo. Neste sábado (2), o Sambão do Povo recebe os desfiles da Piedade, Imperatriz do Forte, Boa Vista, Mocidade Unida da Glória e Jucutuquara, respectivamente.
Desfile da São Torquato no carnaval de Vitória 2013 (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Desfile da São Torquato no carnaval de Vitória 2013
(Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
Ao levar todas as cores à avenida na comissão de frente, a Independente de São Torquato colocou em destaque a diversidade de riquezas brasileiras. Sem atrasos, a última escola a se apresentar no primeiro dia de desfiles entrou na pista sob a regência intensa da bateria. Cor presente em todas as alas, o dourado deu o tom do enredo, que desvendou, na avenida, os mistérios do ouro nacional. A escola excedeu em um minuto o limite de tempo e teve que se apressar para não aumentar a punição.



Desfile da Pega no Samba no carnaval de Vitória (Foto: Beto Morais/ G1 ES)Desfile da Pega no Samba no carnaval de Vitória
(Foto: Beto Morais/ G1 ES)
Homenageando a antiga escola capixaba, Amigos do Gurigica, a Pega no Samba foi a quarta a entrar na avenida. De acordo com o carnavalesco Rodrigo Sampaio, o tema do enredo foi escolhido pelo caráter inédito. A agremiação vestiu a rainha de bateria com fantasia que representava diamantes, mas não levantou aplausos do público. No encerramento, a apresentação relembrou o público dos campeonatos vencidos pela Amigos do Gurigica e da transição de vários integrantes para a Pega no Samba.



Alegoria da Andaraí exalta as conquistas do Rio Branco ao longo de sua história (Foto: Bruno Faustino/ G1 ES)Alegoria da Andaraí exalta as conquistas do
Rio Branco (Foto: Bruno Faustino/ G1 ES)
A Andaraí, escola de samba do bairro Santa Martha, em Vitória, escalou mais de mil foliões para contar a história de um dos maiores times de futebol do Espírito Santo: o Rio Branco. A agremiação realizou um desfile sem erros. Trouxe no carro abre-alas a cobra, símbolo da escola. Na segunda alegoria, as vitórias do clube. Logo atrás, os anos negros do tempo em que o Rio Branco ficou sem títulos. Para encerrar, uma homenagem a todos aqueles que fizeram o clube ganhar o título de "mais querido do Espírito Santo".



Novo Império trouxe zumbis ao Sambão do Povo (Foto: Beto Morais/ G1 ES)Novo Império trouxe zumbis ao Sambão do Povo
(Foto: Beto Morais/ G1 ES)
A Novo Império retratou o fim do mundo, tema tão comentado em 2012, como uma homenagem a personalidades que já morreram. Algumas "retornaram" como zumbis no Sambão, com maquiagem que não deixou a desejar. Um dos carros foi totalmente dedicado à Carmem Miranda. Com o primeiro carro alegórico animado da noite, com a figura da morte, a escola empolgou o público. Apesar de ter agradado, a agremiação ultrapassou o tempo máximo na avenida, com 1h14 de desfile, o que vai acarretar na perda de pontos.



Tradição Serrana traz polenta para a avenida para homenagear italianos (Foto: Beto Morais/ G1 ES)Tradição Serrana traz tombo da polenta para o
Sambão do Povo (Foto: Beto Morais/ G1 ES)
A Tradição Serrana escolheu a saga dos imigrantes italianos para abrir o desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de Vitória. A surpresa ficou por conta de um "polenta-móvel" - espécie de carrinho empurrado à mão com um forno à lenha adaptado - para fazer o tombo da polenta na avenida. A comissão de frente foi formada por dançarinos do grupo folclórico Granello Giallo, de Venda Nova do Imigrante. Um grupo de descendentes italianos veio de Santa Teresa para desfilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário