MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Agricultores protestam contra fechamamento de posto de saúde


Trabalhadores rurais de Ariquemes, RO, não aceitam fechamento.
Programa de Agentes Comunitários de Saúde Rural fica na cidade.

Eliete Marques Do G1 RO

Produtores rurais manifestam em sede do PACs em Ariquemes, RO (Foto: Eliete Marques/G1)Produtores rurais manifestam em sede do Pacs em Ariquemes, RO (Foto: Eliete Marques/G1)
Mais de 200 produtores rurais compareceram na manhã desta segunda-feira (25) no prédio onde funciona o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) Rural, em Ariquemes (RO) para protestar contra o fechamento da unidade. Um cartaz dizia que o atendimento seria transferido para as unidades de saúde, a partir do dia 3 de março. Os produtores alegam que o acesso ao atendimento médico será dificultado, caso aconteça a mudança.

Conforme funcionários do Caps que não quiseram se identificar, cerca de 70 atendimentos são realizados diariamente na unidade.  O produtor Alverino Marques da Silva, de 48 anos, conta que a unidade funciona há cinco anos.  “Chegamos à cidade já por volta das 9h. Neste horário não conseguimos mais fichas nos postos”, enfatiza.
Cartaz com aviso de mudança do local de atendimento  (Foto: Eliete Marques/G1)Cartaz com aviso de mudança do local de
atendimento (Foto: Eliete Marques/G1)
A aposentada Sebastiana Ferreira, de 81 anos, conta que as pessoas que moram na zona rural, quando precisam de atendimento médico, já tem destino certo. “Chegamos à cidade e somos atendidos no Pacs. Nos postinhos além de ficarmos esperando, corremos o risco de perder o ônibus de volta. E muitas pessoas não têm onde ficar aqui na cidade”, diz.
O prefeito Lorival Amorim esteve na manifestação e afirmou que a unidade não será fechada. “Houve um mal entendido entre os funcionários. O Pacs continuará com as portas abertas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário