MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

São Torquato vai levar ouro e brilho para o Sambão do Povo, no ES


Petróleo e café, riquezas do Espírito Santo, também fazem parte do enredo.
Escola é a última a entrar no Sambão, na próxima sexta-feira (1).

Do G1 ES

Com muita cor e tradição, a Independe de São Torquato promete brilhar na avenida homenageando o ouro e as riquezas do solo capixaba, como café e o petróleo. A escola do vermelho e branco, fundada na década de 1970, vai levar para o Sambão do Povo, em Vitória, promete levar muita emoção e samba no pé em todas as quinze alas. A escola será a última a desfilar, na próxima sexta-feira (1), e a poucos dias do desfile, os trabalhos estão a todo vapor.

A diretora da agremiação, Edilene Martins, contou que, a cada carnaval, as emoções durante o desfile se transformam. “Eu costumo dizer seguinte: a única emoção que supera atravessar a avenida é ser mãe. As pessoas não entendem bem e dizem que todo ano é tudo igual, mas, não é bem assim” disse a diretora da agremiação, Edilene Martins.

A escola teve origem a partir de um bloco fundado pelo pai de Edilene. Neste ano, por conta do tema, a diretora disse que a escola não vai economizar no amarelo e dourado. “O enredo é o ouro. Onde está o ouro? Pegue o mapa da mina e encontre o seu tesouro. O ouro vai estar na avenida em vários aspectos”, contou.

Com a aproximação dos desfiles, toda a família Martins passou a se envolver na confecção das fantasias. A casa se tornou quase um barracão da escola. Aos 84 anos, a aposentada Angelina Martins disse que não nega esforços pela Independente de São Torquato. “Eu não sei falar que força é essa, que ainda me permite trabalhar desse jeito”, destacou.

Amarelo não vai faltar nas fantasias, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Amarelo e dourado não vão faltar nas fantasias. Preparação para o Carnaval de Vitória 2013 segue a todo vapor (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário