MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

‘Piranhas’ se esbaldam em bloco de Botafogo, na Zona Sul do Rio


No bloco, até o 'ministro Joaquim Barbosa' deu o ar de sua graça.
Nem o risco de chuva desanimou os foliões.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Representantes da União das Primas Pobres (UPP) brincam o carnaval (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Representantes da União das Primas Pobres (UPP) brincam o carnaval (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Calma, calma, sua Piranha! É só um bloco, como diz a letra do samba do grupo que levou alegria, cor e descontração para as ruas de Botafogo, na Zona Sul do Rio, neste domingo (27). O bloco, que desfila desde 2006, se caracteriza por levar muitos homens vestidos como mulher. Mas não faltaram figuras ilustres, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a personagem de desenho animado Homer Simpson, e a heroína Mulher Maravilha, entre outras.
'Ministro Joaquim Barbosa' dá o ar de sua graça no bloco Calma, Calma, Sua Piranha, no Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)'Ministro Joaquim Barbosa' dá o ar de sua graça
no bloco Calma, Calma, Sua Piranha, no Rio (Foto:
Alba Valéria Mendonça/ G1)
As nuvens carregadas que acompanharam o trajeto do bloco não tiraram a empolgação dos foliões, que aproveitaram a temperatura mais amena na cidade para suar de tanto pular, brincar, sambar, cantar e se divertir.
Sentado nos ombros do pai, o pequeno Rodrigo, de apenas 1 ano, com a fantasia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), não parava de bater palmas e dançar. Empolgadas também estavam as quatro “piranhas” integrantes da UPP (União das Primas Pobres), que rebolavam e faziam poses sensuais.
Nem mesmo o sempre sério ministro Joaquim Barbosa resistiu à tentação de cair no samba. E se juntou ao turista Homer Simpson, e a um grupo de paulistas, que aproveitou o feriado em São Paulo, para vir ao Rio e seguir atrás do trio elétrico e da bateria da escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta.
“Em São Paulo não tem blocos assim animados como os do Rio. Gostamos tanto, que vamos voltar no carnaval”, disse a paulista Juliana.
Também neste domingo, o bloco Sangue Bom, desfilou na área de lazer da Avenida Atlântica, em Copacabana, arrastando uma multidão de foliões e encantando turistas.
Rodrigo, de 1 ano, se diverte no bloco, em Botafogo (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Rodrigo, de 1 ano, se diverte no bloco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário