MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pelo menos 101 mortos de incêndio em boate estudavam na UFSM


Universidade Federal de Santa Maria divulgou lista de alunos mortos.
Entre as vítimas, 23 eram estudantes do curso de agronomia.

Do G1 RS

Balanço publicado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) diz que pelo menos 101 das 231 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, eram estudantes da instituição de ensino. A lista foi elaborada com base na relação preliminar de nomes divulgada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul.
A relação foi elaborada com base no banco de dados de alunos da universidade. A UFSM destaca que o número pode aumentar porque alguns nomes foram divulgados com a grafia errada, o que impossibilita a conferência junto aos dados da universidade. Entre os mortos, 23 eram estudantes de agronomia, 16 cursavam tecnologia de alimentos, 15 estudavam medicina veterinária.
A festa “Agromerados”, na boate Kiss, começou às 23h de sábado (26), de acordo com as informações divulgadas no site da casa noturna. O evento era direcionado para jovens universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Segundo o banner de apresentação, estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, pedagogia, zootecnia, técnico em agronegócio e técnico em alimentos eram os organizadores do evento.
O evento tinha classificação etária de 18 anos e o ingresso custava R$ 15. As atrações confirmadas do evento no site da boate foram "Gurizada Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas" e os DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.
Incêndio
O fogo na Boate Kiss, em Santa Maria, teria começado por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
"Fatalidade"
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário