MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Fortaleza inicia 2013 com 15 minutos de fogos na Praia de Iracema


Show piromusical traz sincronia entre a música e a explosão dos fogos.
Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, recebe um milhão de pessoas.

Do G1 CE

Queima de fogos durou 15 minutos em Fortaleza (Foto: Rede Globo/Reprodução)Queima de fogos durou 15 minutos em Fortaleza (Foto: Rede Globo/Reprodução)
No primeiro minuto de 2013, Fortaleza teve 15 minutos de explosão de fogos de artifício no Aterro da Praia de Iracema, onde é realizada a maior festa de réveillon do Ceará. A contagem regressiva foi feita pelos cantores Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes e do prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio. No local, compareceram cerca de um milhão de pessoas, de acordo com a Polícia Militar.
Se apresentaram no palco da festa as bandas Verona, Patrulha, Waldonys, Forró Real, a dupla cearense Luis Marcelo e Gabriel, as participantes do programa The Voice Brasil Nayra Costa e Késia Estácio e o cantor Luan Santana.
Após as queimas de fogos, se apresentam a dupla Zezé di Camargo e Luciano, o cantor americano Billy Paul e a dupla cearense Italo e Renno. O cantor Luciano brincou indiretamente com o fato de a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, não ter realizado a festa de réveillon de Fortaleza, como fez nos sete anos anteriores da gestão dela. "Vocês sabem que não era para ter essa festa, foi graças a esse cara", disse, apontando para o governador do Ceará, Cid Gomes. Cid não se pronunciou no evento. Luizianne alegou que "não se sente legitimada" para a realizar a festa porque não seria mais prefeita em 1º de janeiro, quando o evento permanece.
Os fogos foram lançados do lançados do espigão da Praia de Iracema. Aproximadamente 20 toneladas de fogos de artifício fizeram a queima de fogos na festa. Segundo o governo do estado, os fogos atingem até 150m de altura, enquanto os menos potentes estourarão a 80m.


Contagem regressiva foi feita pelos cantores Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano (Foto: Gabriela Alves/G1)Contagem regressiva foi feita pelos cantores Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano (Foto: Gabriela Alves/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário