MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

Festa de fanfarras na véspera da folia na Barra vira circuito do carnaval


Circuito Sérgio Bezerra acontece na quarta-feira anterior à abertura da festa.
Decisão será publicada no Diário Oficial do Município de Salvador.

Do G1 BA

Músicos da banda do bloco Habeas Copos (Foto: Edgar de Souza/G1)Músicos da banda do bloco Habeas Copos na Barra, em Salvador (Foto: Edgar de Souza/G1)
Foi aprovada na quinta-feira (24) a criação de um novo circuito para o Carnaval de Salvador. Intitulado de Sérgio Bezerra, fundador da banda Habeas Copos, o circuito teve aprovação do Conselho do Carnaval (ComCar) e vai reunir bandas de sopro e percussão no dia 06 de fevereiro, véspera da abertura dos circuitos tradicionais da festa.
A festa oficial de carnaval continua sendo aberta na quinta-feira. A publicação referente à regulamentação do novo circuito deve será publicada no Diário Oficial do Município.

Em entrevista ao portal G1, Pedro Costa, presidente do ComCar explicou que o novo circuito foi pensando para regulamentar uma festa que já acontece há anos no bairro da Barra.
“O carnaval da Barra já é uma realidade. São 500 mil pessoas só na quarta-feira. A ideia de criar esse circuito é para dar segurança, limpeza e assistência ao bairro. Foi um caminho para oficializar um percurso que já acontecia”, disse Costa.
Ainda segundo o presidente do Conselho, não será permitido o uso cordas nem de trios e mini trios. “Vai ser um carnaval exclusivamente de bandas de percussão, sem trios, voltado às famílias dos bairros.”
Sérgio Bezerra, fundador da banda Habeas Copos e membro do Conselho de Administração da Associação Carnavalesca das Entidades de Sopro e Percussão, falou sobre a importância da festa e da felicidade em ser homenageado. “Para mim foi uma emoção muito grande. Primeiro por ser um carnavalesco nato e por ter sido uma escolha muito espontânea das pessoas que fazem o carnaval. Vai ser uma grande opção para brincar o carnaval.” Ainda segundo Bezerra, são esperadas pelo menos 20 bandas durante o desfile na quarta-feira (06). A banda Habeas Copos vai desfilar às 19h.
Bezerra disse ao G1 que no dia 01, véspera dos festejos da festa de Iemanjá,  a banda se apresentará. O grupo sai no mesmo horário, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário