MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

Exposição reúne 62 esculturas de Mário Cravo Júnior em Salvador


Evento foi lançado na noite de sexta-feira (25) e já está aberta ao público.
Prestes a comemorar 90 anos, mostra faz uma retrospectiva de sua arte.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

As obras de Mário Cravo Júnior podem ser visitadas pelo público a partir deste sábado (26), em Salvador. Esculturas, pinturas e desenhos, que narram diversas fases do artista plástico, estão expostas no Palacete das Artes, no bairro da Graça. Ao todo, são 62 trabalhos, que retratam os quase 90 anos do artista. A exposição é intitulada "Mário Cravo Jr: Esculturas".
"Tinha que acontecer uma comemoração desta aqui com um artista da Bahia do nível de Mário Cravo [Júnior], talvez o melhor escultor do Brasil, digo isso sem nenhuma dúvida", disse o diretor do espaço e curador da exposição, Murilo Ribeiro.
O governador Jaques Wagner prestigiou o lançamento do evento, que ocorreu na sexta-feira (25). "Para nós, é um motivo de orgulho, vê-lo pertinho de fazer 90 anos, com tanta obra. Ele, localizado e encravado no nosso Parque de Pituaçu, e a gente poder trazê-lo aqui para o Palacete das Artes para fazer uma exibição das suas obras", afirmou Wagner.
As quase nove décadas servem de estímulo ao artista, que continua trabalhando e apaixonado pela arte. "É um longo trajeto de um caminhante e uma das possibilidades de apresentar acertos e mais defeitos é fazer uma retrospectiva, mostrar alguns materiais dos quais trabalhou-se nos últimos 90 anos. É isso aí", disse o artista.
As tradições, crenças e costumes do povo baiano são influencias marcantes do trabalho de Mário Cravo Júnior, que é reconhecido no mundo todo. A exposição esta aberta ao publico até maio e a entrada gratuita. "É um roteiro de lazer, de arte e, sobretudo, de conhecimento da história da arte aqui na Bahia", avaliou a socióloga Eliene Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário