MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

Cortejo anima pré-carnaval no Centro Histórico de São Luís


Maranhenses e turistas caíram na folia pelas ruas da capital.
Desfile contou com blocos tradicionais, alternativose escolas de samba.

Do G1 MA

Blocos tradicionais garantiram o ritmo do carnval maranhense (Foto: Divulgação/Antonio Martins)Blocos tradicionais garantiram o ritmo do carnval
maranhense (Foto: Divulgação/Antonio Martins)
A segunda edição do cortejo carnavalesco invadiu as ruas do Centro Histórico de São Luís, nesta sexta-feira (25), levando maranhenses e turistas a brincarem em mais uma prévia do Carnaval.
A programação teve início com a concentração dos blocos tradicionais, organizados, alternativos e afros, tribos de índio e escolas de samba, na Praça Deodoro. Em seguida, os grupos fizeram um arrastão pela Rua Grande em direção à Praia Grande. Além disso, o bloco Vagabundos du Jegue animou a festa popular à bordo da Jardineira.
Irreverência e criatividade são as marcas dos foliões que vão às ruas no aquecimento do carnaval (Foto: Divulgação/Antonio Martins)Irreverência e criatividade são as marcas dos foliões que vão às ruas no aquecimento do carnaval (Foto: Divulgação/Antonio Martins)
Participaram do cortejo os Blocos Alternativos “Tribal” e “Ritmistas Unidos da Madre Deus”; os Blocos Tradicionais “Os Brasinhas”, “Os Tropicais do Ritmo”, “Os Fanáticos” e “Os Vigaristas do Ritmo Turma das Piruas”; os Blocos Organizados “Canto Kente” e “Mocidade Independente Unidos de Fátima”; as Tribos de Índio “Carajás”, “Os Tupinambás do Anjo da Guarda” e “Guarany”; as escolas de Samba Unidos de São José de Ribamar e Acadêmicos do Túnel do Sacavém; o Bloco Afro Abibimã e Turma do Vandico.
Em outros pontos da Praia Grande, como a Praça Nauro Machado, Canto da Cultura (Rua Portugal) e Praça da Faustina, também houve apresentação de brincadeiras carnavalescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário