MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conheça cinco atrações gratuitas de Nova Orleans, nos EUA


Parque, passeio de barco e mercado antigo estão entre as opções.
Cidade vai sediar em fevereiro uma das maiores festas de rua do mundo.

Do G1, com a Associated Press

Mardi Grass, na Boubon Street, em Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)Mardi Grass, na Boubon Street, em Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)
Nova Orleans é conhecida por ter uma das maiores festas de rua gratuitas do mundo: o Mardi Gras, carnaval típico que inclui desfiles com integrantes fantasiados, bandas e carros alegóricos decorados. Em 2013, o evento cai no dia 12 de fevereiro, mas os desfiles já começaram desde o dia 19 de janeiro.
O melhor é que mesmo fora desta época do ano a cidade tem muitas opções de passeios para se divertir sem pagar nada. Bairros bons para caminhar, parques públicos com carvalhos centenários e um passeio gratuito de barco estão entre as opções para curtir a cidade, que tem mais de 300 anos.
City Park
Jardim de esculturas no City Park, em Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)Jardim de esculturas dentro do City Park (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)
O maior espaço verde de Nova Orleans tem jardins, lagoas e trilhas com carvalhos centenários. Dentro do parque fica o Museu de Arte de Nova Orleans, que cobra entrada, mas permite o acesso gratuito a dezenas de objetos de arte no Jardim de Esculturas Sydney e Walda Besthoff. Avaliadas em mais de US$ 25 milhões, as esculturas podem ser apreciadas em um ambiente relaxante que inclui pontes e lagoas. Informações: http://neworleanscitypark.com.
Passeio de barco no Rio Mississipi
Ferry no rio Mississipi, em Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)Barco passa no Rio Mississipi (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)
Fazer um passeio de barco é uma das melhores formas de observar o horizonte de Nova Orleans e a profusão de embarcações do Rio Mississippi. O “ferry” do bairro histórico de Algiers Point, que está em operação desde o início dos anos 1800 e tem saídas a cada 30 minutos, é grátis para pedestres.

Criado em 1719, Algiers Point possui várias casas antigas em estilo vitoriano, ruas com magnólias, parques, cafés, igrejas históricas e bares com música ao vivo. Mas talvez sua melhor atração seja a vista desobstruída para o horizonte da cidade e do rio.
Turistas também podem aproveitar uma visita autoguiada gratuita pelo bairro com a ajuda das informações online preparadas pela Sociedade Histórica de Algiers para quem for fazer tours a pé: www.algiershistoricalsociety.org/walking-tours.html
Jackson Square
Músico de rua na Jackson Square, em Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)Músico de rua na Jackson Square, em Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)
Artistas pintando quadros, palhaços fazendo animais de balões, músicos de jazz e performáticos de rua são algumas das atrações gratuitas da Jackson Square, uma área com um rico espaço verde, cheia de bancos entre jardins e árvores de carvalho.
A praça fica ao lado de algumas ruas abertas apenas a pedestres, com restaurantes, lojas e balcões elegantes com trabalho em ferro decorativo. O turista pode se sentar em um dos bancos para  admirar a arquitetura dos prédios históricos da área, incluindo o Cabildo e o Pontalba Apartments, que acredita-se que estejam entre os mais antigos edifícios de apartamentos dos EUA.
Os visitantes também são bem-vindos na Catedral de St. Louis, templo de oração para os católicos desde os anos 1720, com sua fachada branca e seus mosaicos religiosos. A igreja tem missas diárias e realiza concertos gratuitos regularmente. Informações: www.jackson-square.com e http://stlouiscathedral.org.
Bourbon Street
É possível sentir o clima de liberdade do carnaval em qualquer época do ano na Bourbon Street. A mais conhecida rua da cidade tem mulheres com pouca roupa que acenam para clientes na porta de clubes de striptease, bares e os famosos clubes de jazz com música ao vivo.
Mercado Francês
Mercado Francês de New Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)Mercado Francês de Nova Orleans (Foto: Gerald Herbert/AP Photo)
O cheiro de doces e de café fresco invade o ar do Mercado Francês de Nova Orleans, uma mistura de barracas ao ar livre com lojas fechadas onde são vendidas roupas e joias. Criado em 1791, o mercado ocupa vários blocos e abriga o Cafe du Monde, onde são servidos ótimos “beignets” (um doce popular na cidade).
No local também é possível comer refeições preparadas com produtos locais e frutos do mar. É um destino ideal para compras ou apenas para observar o ir e vir de gente. Informações: www.frenchmarket.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário