MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Com problemas respiratórios, bebê espera vaga em UTI neonatal, no ES


'Minhas esposa não pode nem amamentar nossa filha', diz pai.
Requerimento já foi enviado para a Central de Vagas da Sesa.

Do G1 ES

Pai espera por vaga em UTI neonatal para filha recém-nascida, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pai espera por vaga em UTI neonatal para filha
recém-nascida, no Espírito Santo
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Após acompanhar o caso em que uma recém-nascida acabou morrendo após esperar mais de 26 horas por vaga em UTI neonatal, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, o pai da pequena Kiara também teme o destino da filha. A menina nasceu na tarde deste sábado (26) e no mesmo dia a família recebeu a notícia de que ela está com problemas respiratórios graves. O Hospital Evangélico, em Cariacica, que administra a maternidade onde o bebê nasceu, disse que um requerimento já foi enviado para a Central de Vagas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O pai, Jocimar Pereira, explicou que sustenta a família com um salário de R$ 1 mil, e não tem outra alternativa a não ser depender da saúde pública. O parto do bebê foi feito na Maternidade Municipal de Cariacica.
Os médicos revelaram aos pais que a filha precisaria ir para UTI neonatal para sobreviver, o que o hospital não possui. “Minha esposa está chorando, sofrendo muito. Não pode nem amamentar nossa filha”, disse Pereira.
Desesperado, o pai ainda contou que passou o dia inteiro fazendo ligações para tentar conseguir a vaga, mas não teve sucesso. “Liguei para um advogado, mas ele falou que no domingo não dava para resolver nada. Liguei para a prefeitura, mas me falaram que o prefeito estava viajando. Ainda tentei falar com um vereador e me falaram que ele não estava aqui”, explicou.
Para tentar salvar o bebê, um requerimento para a Central de Vagas da Sesa já foi enviado pela maternidade. A Secretaria ainda não havia se pronunciado até às 20h30 deste domingo (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário