MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Bloco da UNE mistura passeata estudantil com frevo em Olinda


Bonecos gigantes e orquestra de frevo fizeram a alegria dos foliões.
8ª Bienal da UNE chega ao fim neste sábado (26) com a Culturata.

Do G1 PE

Culturata arrasta foliões ao som de muito frevo (Foto: Katherine Coutinho/G1)Culturata arrasta foliões ao som de muito frevo (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Bonecos gigantes, orquestra de frevo, fantasias e disposição. Passar pelas ladeiras de Olinda nas vésperas do carnaval é certeza de encontrar animação. Para dar a quem é de fora um gostinho do carnaval olindense e também promover as bandeiras que defende, a União Nacional dos Estudantes (UNE) fez um bloco diferente neste sábado (26). A 8ª Bienal da UNE chega ao fim com a Culturata, bloco que mistura passeata e muito frevo.
Grupo veio de Alagoas para curtir a festa em Olinda (Foto: Katherine Coutinho/G1)Grupo veio de Alagoas para curtir a festa em Olinda
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
A professora Maria dos Prazeres Terto veio com um grupo de amigas de Maceió, Alagoas, e se apaixonou pela folia. Jogando confetes para cima, cantou as músicas que mal conhecia. "Isso é muito bom, vamos vir sempre que der para brincar pelo menos as prévias", disse animada.
O gerente Luís Olavo Borges e a estudante Sumira Martins, de João Pessoa, na Paraíba, já conheciam a folia de Olinda. "É uma ideia legal, a gente faz uma passeata e brinca ao mesmo tempo. O carnaval aqui é muito bom mesmo", acredita Sumira. "Eu vim ano passado, adorei, pena que não vai dar para vir esse ano", diz Luís Olavo, que precisa trabalhar na segunda. "Se não eu ficava direto", entrega o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário