MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Bandas e blocos agitam as ruas do Rio neste domingo


Bloco Me Esquece dá a partida na folia, às 10h, no Jardim Botânico.
As escolas Império da Tijuca e Caprichosos de Pilares fazem ensaio na rua.

Do G1 Rio

Integrantes da escola Império da Tijuca durante desfile pelo Grupo de Acesso. (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Integrantes da escola Império da Tijuca no desfile
da 2012 (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Bandas, blocos e até escolas de samba vão agitar as ruas do Rio neste domingo (27), com desfiles e ensaios, de norte a sul da cidade. A programação começa às 10h, com os blocos Me Esquece, do Jardim Botânico, e Vira-Lata, de São Conrado, na Zona Sul do Rio.
De acordo com a CET-Rio, para a passagem do Me Esquece, das 8h às 14h, o tráfego vai ser fechado na Rua Jardim Botânico, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, na Gávea. Quem sai da Gávea ou do Leblon em direção a Botafogo, deve seguir pela Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. O mesmo acontece com os motoristas que seguem de Botafogo no sentido Gávea.
O estacionamento será proibido na Rua General Garzon, no Jardim Botânico, na pista à direita do tráfego, em toda a extensão, e pista a esquerda do tráfego entre a Rua Jardim Botânico e a Avenida Lineu de Paula Machado.
O Vira-Lata, também marcado para as 10h, sai da Avenida Prefeito Mendes de Moraes e segue pela Rua Herbert Moses até a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho, em frente ao muro do Gávea Golf Club.
Mapa dos blocos de domingo (Foto: Editoria de Arte)
O bloco Sangue Bom desfila a partir das 11h em Copacabana. O grupo sai do Posto Seis, na Avenida Atlântica, utilizando a área de lazer e segue até a Rua Santa Clara.
Também às 11h começa o Calma Calma Sua Piranha, em Botafogo, na Zona Sul. O bloco sai da Rua Visconde de Caravelas, do trecho da Rua Real Grandeza até a esquina com Rua Capitão Salomão.
No Méier, na Zona Norte do Rio, por causa do ensaio técnico da escola de samba Caprichosos de Pilares o tráfego vai ser interditado das 17h às 21h, na Rua João Ribeiro, entre as ruas Francisca Zieze e Glaziou, no sentido Avenida Dom Hélder Câmara e no sentido Tomás Coelho, entre as ruas Glaziou e Gaspar. Nos dois casos, os motoristas devem seguir pela Rua Francisca Vidal.
A área de lazer da Rua Dias da Cruz, no Méier, também será utilizada das 7h às 20h deste domingo para os festejos de Momo.
No Grajaú, na Zona Norte, o bloco Vai Tomar no Grajaú faz seu ensaio para o carnaval, na esquina das ruas Engenheiro Richard e Mearim, das 17h às 19h.
A escola de samba Império da Tijuca se concentra a partir das 20h, na Rua José Higino, e segue pela Rua Conde de Bonfim até a esquina com a Rua Uruguai, na Tijuca, na Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário