MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

Atletas de RO se preparam para 17h de prova no Ironman Brasil 2013


A competição só será em maio, em Florianópolis (SC), mas cerca de 30 atletas rondonienses já estão em fase de preparação

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho

Disciplina e disposição são os principais ingredientes para quem quer entrar nesta modalidade, onde fazer corpo mole é proibido.  Para os praticantes de triathlon de Porto Velho, o foco agora está no Ironman Brasil, uma das maiores competições da modalidade no mundo, que acontece em maio, em Florianópolis (SC), mas os treinos já estão intensos.
Alex e Helton irão participar do Ironman Brasil 2013 (Foto: Larissa Vieira)Alex e Helton irão participar do Ironman Brasil 2013 (Foto: Larissa Vieira)
- Todo mundo pode praticar o triathlon, desde que haja uma preparação. O ideal é que o atleta comece a praticar em competições mais leves, mas há a possibilidade de qualquer pessoa realizar uma prova de triathlon - explica Alex Cunha, presidente da Federação de Triathlon em Rondônia.
Esta é apenas uma parte do desafio. A modalidade, que cada vez mais ganha novos seguidores, é dividida em ciclismo, natação e corrida. Nesta prova, em especial, o percurso pode durar até 17 horas. Mas mesmo com o esforço necessário, não há mistério para quem pretende dar o pontapé inicial.
- Eu comecei correndo 1 km, mas antes não aguentava correr nem cinco minutos. Hoje a gente faz uma maratona de 42 km, mas sempre olhando para trás e pensando na preparação que não começou ontem, é de três, quatro anos de luta - enfatiza Augusto Pellucio, triatleta.
Em Rondônia, cerca de 30 pessoas já entraram no ritmo acelerado dos treinos, e para incentivar essa turma, um dos maiores atletas brasileiros da modalidade está de passagem pelo estado. Vice campeão do Ironman 2012, Santiago Ascenço quer uma revanche.
- No ano passado eu liderei a prova praticamente toda, mas no final o argentino me passou. Então a ideia é trabalhar para que isso não aconteça esse ano e a gente traga esse título para o país - diz Santiago.
Neste sábado acontecerá o 1º Desafio da BR-319, um simulado para a grande competição, o Ironman do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário