MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Após denúncia, restaurante é interdidado em praia de Florianópolis


Fiscal da vigilância sanitária visitou local e apontou diversas irregularidades.
Orientação é procurar por locais credenciados, que tem alvará da Prefeitura.

Do G1 SC

Na tarde deste sábado (26) um restaurante foi interditado após denúncia em uma das praias da capital. O fiscal da vigilância sanitária visitou o local e apontou diversas irregularidades. Onde são servidas as refeições falta a proteção de vidro e a temperatura dos alimentos é inadequada. A cozinha, feita de madeira, apresenta estrutura precária, o que favorece a entrada de insetos, além de não atender o que é exigido pela Vigilância. "Tão logo ele se reestruturar, ele pode voltar a atuar", comenta o fiscal.
No verão é preciso atenção na hora de consumir alimentos e bebidas. Em dias de altas temperaturas, os cuidados devem ser redobrados, já que o calor favorece a proliferação de bactérias, o que pode gerar infecções e contaminação dos alimentos.
A orientação da Vigilância Sanitária é procurar por barracas credenciadas, que tem alvará da prefeitura. "Nós sabemos quem são, eles são fiscalizados regularmente e passam por cursos", comenta o fiscal Jean Taborda. Segundo ele, produtos de vendedores ambulantes não são recomendados pois não possuirem autorização. As condições de manipulação dos alimentos são fundamentais para garantir que nada de mal aconteça ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário