MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Venda de carros na China deve crescer mais que o PIB


Paula Moura | Agência Estado

As vendas de automóveis na China devem aumentar num ritmo mais rápido do que a economia do país nos próximos anos, disse o secretário-geral da Associação de Fabricantes de Automóveis da China, Dong Yang, neste domingo. Isso significa que as vendas no maior mercado mundial de automóveis terão um crescimento anual de pelo menos 7%, número que representa a meta de crescimento econômico do governo chinês para o período de 2011 a 2015.
"A desaceleração observada neste ano foi resultado de diversos fatores, como a desaceleração da economia dentro e fora da China, assim como a remoção de alguns subsídios do governo para carros pequenos", disse Dong em um fórum do setor em Xangai.
Dados da associação mostram que as vendas gerais de veículos, que incluem carros comerciais e de passageiros, cresceu 3,4% na China nos primeiros nove meses deste ano. No mesmo período em 2011, o aumento foi de 4%, que já representava uma desaceleração ante o crescimento de dois dígitos nos anos anteriores.
"Atualmente há mais de 130 milhões de motocicletas elétricas e 200 milhões de bicicletas elétricas registradas na China. Com certeza grande parte desses usuários vão migrar para o mercado de automóveis no futuro", acrescentou. As informações são da Dow Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário