MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Referendo sobre independência da Escócia será em 2014


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Edimburgo - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e o primeiro-ministro escocês, Alex Salmond, assinaram o acordo para a realização do referendo sobre a independência da Escócia nesta segunda-feira. Eles encontraram-se em Edimburgo para aprovar a consulta pública, que ocorrerá em 2014.

Em discurso que será proferido ainda nesta segunda-feira, Cameron elogiará o governo da Escócia por aprovar um "decisivo, justo e legal" referendo, que agora coloca nas mãos do povo a decisão de separar a Escócia ou permanecer no Reino Unido.

O governo britânico pressionou para que a votação seja realizada antes de 2014, pois pesquisas de opinião mostram que menos de um terço dos escoceses atualmente aprovam a autonomia. Autoridades de Londres e Edimburgo reuniram-se durante semanas para acertar os detalhes do acordo.

"Isso marca o início de um capítulo importante na história da Escócia e permitirá que os verdadeiros debates comecem", dirá Cameron, de acordo com o discurso divulgado pelo seu gabinete. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário