MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pavimentação de avenida começa antes da remoção de árvores


Leitor fotografou a obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo.
Prefeitura diz que não haverá atraso na entrega por causa da vegetação.

Helder Lima Gante Internauta, São Paulo, SP

Pavimentação foi iniciada antes da remoção das árvores em obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo, SP (Foto: Helder Lima Gante/VC no G1)Pavimentação foi iniciada antes da remoção das árvores em obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo (Foto: Helder Lima Gante/VC no G1)
O processo de pavimentação da Avenida Perimetral Paraisópolis, projetada para aliviar o trânsito do bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi iniciado no trecho que fica próximo à Rua Itapaiuna, na Favela de Paraisópolis. No entanto, o trabalho começou antes que as árvores do local tivessem sido removidas.
Obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, no bairro do Morumbi, São Paulo, SP.  (Foto: Helder Lima Gante/VC no G1)Obra da Avenida Perimetral Paraisópolis
(Foto: Helder Lima Gante/VC no G1)
O internauta Helder Lima Gante, de 39 anos, mora próximo da região e fotografou o local no domingo (30).
O economista perguntou a um dos funcionários da obra por que as árvores não foram cortadas antes de iniciarem o asfaltamento.
Segundo o leitor, a resposta dada a ele foi que “a empresa que tem a função de catalogar as árvores e fazer a remoção não apareceu e o empreiteiro responsável pela obra não pode aguardar”.

Nota da redação:
A Prodarte, empresa responsável por fazer a remoção e o eventual replantio da vegetação em outras áreas, informou que já catalogou as árvores que precisarão ser retiradas. Porém, a empresa acrescenta que aguarda liberação da prefeitura para fazer a remoção.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), responsável por este trecho da avenida, informou que essa fase da obra ainda não foi concluída porque houve invasão de um grupo de sem-teto no local. “O processo de desapropriação demorou e as árvores cresceram. Por isso, a Secretária do Verde e Meio Ambiente solicitou um novo laudo a Siurb. Neste momento, a Siurb espera a resposta desse laudo para iniciar a pavimentação.” Ainda segundo a Siurb, a pavimentação feita em torno das árvores flagrada pelo leitor não irá atrasar ainda mais a obra. “A remoção das árvores resolverá o problema”, assegura a secretaria.

O
G1 entrou em contato ao meio-dia desta segunda (1º) com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela liberação para remoção das árvores. Até a hora de publicação desta nota não havia obtido resposta.

O objetivo da construção da Avenida Perimetral Paraisópolis, que ligará a Vila Andrade a Paraisópolis, é aliviar o trânsito no bairro do Morumbi, diminuindo o fluxo nas avenidas Giovanni Gronchi e Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário