MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nova pesquisa aponta pequena vantagem de Obama sobre Romney


Pesquisa mostra Obama com 49% e Romney com 46% das intenções.
O presidente também aparece a frente em nove estados chave.

Da France Presse

A três semanas das eleições nos Estados Unidos, o presidente democrata Barack Obama tem leve vantagem sobre o republicano Mitt Romney segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15).
A pesquisa ABC/The Washington Post mostra Obama com 49% das intenções de voto, contra 46% para Romney, diferença dentro da margem de erro.
Mas o presidente aparece à frente em nove estados chave - Colorado, Flórida, Iowa, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Virginia e Wisconsin -, com 51% contra 46%.
O presidente OBama fala com voluntários de sua campanha ao telefone neste domingo (14) (Foto: Mandel Ngam/AFP)O presidente OBama fala com voluntários de sua campanha ao telefone neste domingo (14) (Foto: Mandel Ngam/AFP)
O humor dos eleitores melhorou um pouco e 42% dos entrevistados acreditam que o país está no caminho correto, 13% a mais que em uma pesquisa de agosto, o que é uma boa notícia para Obama.
Segundo a pesquisa, 51% dos possíveis eleitores manifestaram confiança em uma situação econômica melhor durante um governo Romney, contra 48% sob um novo mandato de Obama.
Para 57% dos entrevistados, o republicano faria mais pelos ricos do que pela classe média, enquanto 68% consideram Obama favorável à classe média.
Romney supera Obama por 11 pontos entre os eleitores brancos, enquanto o presidente registra uma esmagadora maioria de 73% contra 18% entre os não brancos.
A pesquisa, realizada entre 10 e 13 de outubro com 1.252 adultos, incluindo 1.063 eleitores registrados, tem margem de erro de 3,5 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário