MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Justiça condena Unimed Vitória a indenizar família de jovem morta


Processo informa que empresa negou fornecimento de remédio importado.
Cooperativa responde, em nota, que vai analisar decisão judicial.

Juirana Nobres Do G1 ES

Cias Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Hospital da Unimed, em Vitória.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) condenou nesta segunda-feira (15) a Unimed Vitória a indenizar em R$ 140 mil os pais de uma jovem de 18 anos morta, em 2007, vítima de câncer de medula. De acordo com o processo, a cooperativa médica se negou a fornecer o medicamento importado, mesmo com laudos médicos e decisões judiciais ordenando o atendimento. A empresa informou que vai analisar a decisão judicial, que ainda cabe recurso.
De acordo com o tribunal, a filha do casal foi diagnosticada com câncer de medula no dia 14 de maio de 2007, quando foi iniciado o tratamento. Mesmo com os cuidados médicos, os remédios fabricados no Brasil não fizeram efeito para melhora do quadro da jovem, que tinha 17 anos na época.
O TJ-ES informou que os médicos da família solicitaram a compra do medicamento fabricado somente fora do país, mas, segundo a Unimed, uma cláusula contratual a isentava de adquirir o produto.
Cooperativa
A Unimed Vitória informou, em nota, que vai analisar a decisão judicial e disse que, na época, dispôs a custear o medicamento importado, apesar do produto não fazer parte do rol estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A paciente morreu antes que o medicamento fosse utilizado. A cooperativa alega que o falecimento não teve relação com a não aplicação do medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário