MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Juiz eleitoral suspende uso da fala de Lula em propaganda do PSDB na PB


Candidato Romero Rodrigues veiculou imagens de Lula no horário eleitoral.
Juiz argumenta que tal ato é proibido pela legislação eleitoral.

Krystine Carneiro Do G1 PB

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira (23) a veiculação da imagem e da fala do ex-presidente Lula no horário eleitoral do candidato à Prefeitura de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB).

A decisão foi do coordenador da Propaganda Eleitoral de Mídia e Internet de Campina Grande, o juiz Ruy Jander Teixeira Rocha. Segundo o magistrado, a suspensão é baseada no artigo 54 da Lei Eleitoral, que diz que “no segundo turno das eleições não será permitida, nos programas de que trata este artigo, a participação de filiados a partidos que tenham formalizado o apoio a outros candidatos”.
“Ele é filiado do PT e declarou apoio abertamente à candidata do PMDB, Tatiana Medeiros. O candidato do PSDB não pode usar imagem de outro partido no guia eleitoral dele, isso é proibido pela legislação eleitoral”, disse o juiz.

Segundo a ação, Lula declarou apoio à coligação Campina Segue em Frente, e pede votos durante o programa de Tatiana Medeiros, uma vez que o PT e o PMDB são partidos coligados nacionalmente.

“É um absurdo o PSDB estar utilizando a imagem de um líder de outro partido. Devia usar a imagem de Aércio Neves, que é o líder do PSDB. Isso leva o eleitor a pensar que Lula não tem preferência em Campina Grande”, observou o juiz.

A TV responsábel pela geração da mídia e as outras emissoras foram notificadas para que, caso a mídia com a imagem do petista seja enviada novamente pela coligação Por Amor a Campina, a inserção seja cortada e em seu lugar seja veiculada a informação da decisão eleitoral.

Da decisão ainda cabe recurso, porém a exibição do programa eleitoral segue apenas até a sexta-feira (26) em todas as cidades onde haverá o segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário