MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Guardas Municipais de Aracaju concluem curso de capacitação


Cerca de 140 profissionais participaram de três meses de curso.
Profissionais receberam treinamento para usar arma não letal.

Do G1 SE

Entre os formandos, 40 guardas municipais não novatos (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Entre os formandos, 40 guardas municipais
não novatos (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Cerca de 140 Guardas Municipais de Aracaju, em Sergipe, participaram da formatura do Curso de Formação e Capacitação que teve 562 horas/aulas. Foram três meses de preparação para enfrentar o dia a dia de trabalho nas ruas da capital.
Na cerimônia de formatura muita emoção e recordação da convivência intensa durante o treinamento que foi gerenciado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese).
O grupo aprendeu leis, técnicas de gerenciamento, prática de tiro e defesa pessoal e o manuseio da spark, arma não letal incapacitante. "Todo o efetivo está sendo capacitado para prestar serviço de excelência para a sociedade. Os guardas também passaram por treinamento que integra atividades paralelas de fortalecimento do Programa Paz na Escola, implantado na rede municipal de ensino", afirma major Edênisson Paixão, comandante da Guarda Municipal.
Os guardas vão atuar na preservação do patrimônio, na fiscalização dos espaços e equipamentos públicos, no trânsito, e segurança das autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário