MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estudantes do Ceará participam de concurso de lançamento de foguete


Foguetes são feitos de garrafa de plástico, água e vinagre.
Amostra ocorre nesta terça-feira (16) no Rio de Janeiro.

Do G1 CE, com informação da TV Verdes Mares Cariri
Quatro estudantes do Ceará participam nesta terça-feira (16) em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, da Amostra de Lançamento de Foguetes artesanais. Nos últimos meses os alunos da região Cariri, no Sul do Ceará, treinaram o lançamento e construíram os foguetes, que usa garrafa pet, água, vinagre e força manual para impulsionar.
"São materiais duráveis, estamos dando uma importância correta para a utilização do material", diz Leonardo Sousa, coordenador da pesquisa que desenvolve os foguetes no Ceará.
Ely Félix de Sá diz que começou a desenvolver foguetes como uma brincadeira, mas já pensa em se profissionalizar. "Quero fazer um curso de engenharia aeronáutica que é muito bom e tem a ver com essa parte. No Brasil tem até que engenharia espacial, que mexe com essa parte. É um ramo muito promissor", diz o aluno.
Nos treinamentos, feito estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o foguete dos estudantes do Ceará atravessam um campo de futebol, com 120 metros de extensão. Eles treinam três vezes por semana para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário